Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Tecnologia anti-roubo poderia bloquear os jogos até à sua compra

    netcabo
    netcabo


    Número de Mensagens : 1097
    Localização : Porto

    Tecnologia anti-roubo poderia bloquear os jogos até à sua compra Empty Tecnologia anti-roubo poderia bloquear os jogos até à sua compra

    Mensagem por netcabo Qui Jun 25, 2009 10:16 am

    Tecnologia anti-roubo poderia bloquear os jogos até à sua compra Emalogo


    Não se trata de uma medida contra a pirataria, mas sim de um sistema para evitar os roubos que todos os anos fazem perder boa parte dos lucros das pequenas lojas. O nome é Projecto Lázarus, e trata-se de uma tecnologia que bloqueia fisicamente os discos até ao momento da sua compra através de frequência rádio.


    A iniciativa nasceu das mãos da Entertainment Merchands Association (EMA), uma nova organização que tem estado a desenvolver desde 2008 um estudo chamado de "Estudo de negação de benefícios", que afirma que com a nova tecnologia anti-roubo as lojas poderiam poupar 6 mil milhões de dólares por ano. O sistema faria com que os DVDs, discos Blu-ray e outro tipo de discos de videojogos não se pudessem usar até ao momento de serem desbloqueados fisicamente pelos pontos de venda ao serem pagos. desta forma qualquer produto roubado seria totalmente inútil, pois nenhum sistema o reconheceria.

    Várias vozes já criticaram este sistema dizendo que está é uma forma de incluir um maior aproveitamento dos direitos digitais, mas o vice-presidente da EMA esclareceu que Lázarus não nada a ver com isso.

    "Não se trata de um DRM ou de códigos nos discos. Esta tecnologia será um bloqueio físico que será desbloqueado através de rádio frequência nos pontos de venda. Pensem por exemplo num cartão-chave que abre uma porta."

    Segundo fontes da EMA, este sistema poderá estar a funcionar nas lojas já a partir do último trimestre de 2010.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 3:36 pm