Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    iPhone para jogos ?

    netcabo
    netcabo


    Número de Mensagens : 1097
    Localização : Porto

    iPhone para jogos ? Empty iPhone para jogos ?

    Mensagem por netcabo Qua maio 06, 2009 3:43 pm

    Algo que caracteriza o mercado dos telemóveis é que este está em constante mutação. O que hoje é um topo de gama, amanhã não passa de telemóvel comum que peca por não ter as funções daquele do nosso amigo. Nós, como bons portugueses que somos, até já perdemos a conta aos aparelhos que já adquirimos ao longo dos anos.

    A Apple, criadora dos iPod e Mac, faz precisamente o aposto. Em vez de lançar vários produtos dentro do mesmo género num curto prazo, projecta aparelhos para estarem à frente do seu tempo e, desta forma, terem uma durabilidade bastante grande. Além disso, características como o ecrã táctil, o acelerómetro e o seu aspecto simples fazem dele um pequeno (literalmente) objecto de desejo, apesar de o seu preço não estar ao alcance de qualquer um (cerca de 500 Euros a versão mais barata).

    iPhone para jogos ? A_med_9_iphone3g_13.jpg

    Este é o iPhone. Bonito por fora, ainda melhor por dentro.
    Mas não são só estes os factores que fazem do iPhone um tremendo sucesso. A juntar ao que já foi dito existe o poderoso sistema operativo Leopard, o poderio técnico do aparelho, e as mais variadas aplicações, entre elas jogos.

    Mas este não foi um mercado que cresceu de um dia para o outro. Usando a mesma fórmula da já conhecida plataforma iTunes, a companhia começou por disponibilizar alguns títulos, que vieram a crescer em número devido à liberalização dos kits de desenvolvimento. O sucesso foi tal que a Apple, ao ver que os consumidores aderiam a este tipo de produtos, começou a apostar neste campo. Uma prova disso é o novo kit de desenvolvimento, melhorado com novas funções para que os programadores possam puxar ao máximo pelo hardware do telemóvel, e assim criar melhores jogos.

    O facto da produção de títulos para o iPhone não requerer gastos de produção elevados, ao contrário do que acontece com a PSP e Nintendo DS, faz com que o produto final seja vendido a algo como 3 Euros. Alguns até chegam a custar 50 cêntimos! Como diz o provérbio e muito bem, grão a grão enche a galinha o papo, e, para terem uma ideia, a produtora de Crash Bandicoot Nitro Kart, o jogo mais vendido para o iPhone, já conseguiu arrecadar, só com este jogo, mais de 4 milhões de euros. E não pensem que é só com grandes obras que se obtém lucro. Qualquer jogo ou aplicação razoável pode render mais de 30 000 euros por dia, valores impressionantes que têm uma razão de ser.

    Vários franchises, como o Need For Speed, já estão a caminho do iPhone.

    A principal causa para tantas aquisições por parte do público deve-se principalmente à simples interface do iPhone. Imaginem que estão numa sala de espera num centro de saúde, por exemplo. Graças à internet 3G, sempre disponível em qualquer lugar, é irresistível visitar a App Store para conferir as últimas novidades. Com um simples toque no botão “comprar”, o sistema retira automaticamente o valor da compra ao vosso saldo da conta iTunes e transfere a aplicação em poucos segundos. Mais fácil não podia ser.

    iPhone para jogos ? A_med_nfs.png

    Mas o volume de vendas e jogos disponíveis (mais de 6000) fazem com que o iPhone tenha assumido o estatuto de consola portátil? No meio de milhares de títulos, poucos são aqueles que incentivam o consumidor a jogar mais do que uma vez. É, portanto, neste momento também uma consola, mas redireccionada para o público casual.

    As principais produtoras já perceberam que o telemóvel da Apple ainda tem muito para dar, e a produção a baixo custo e os milhares de euros de retorno fazem com que as companhias queiram levar os seus principais franchises para esta plataforma. Os Sims 3, Need for Speed, Worms, e até mesmo World of Warcraft são alguns dos grandes jogos que se encontram em produção e que prometem deixar de boca aberta qualquer jogador minimamente familiarizado com uma DS ou PSP.

    Mas não é preciso ir ao futuro para ver bons jogos na portátil da Apple. Supercross, um jogo de motas todo o terreno que envergonha muitos bons títulos lançados para a PlayStation Portable. Mas não se fiem nas nossas palavras; vejam com os vossos próprios olhos o vídeo disponibilizado pela produtora.

    Supercross é um dos jogos mais impressionantes para o iPhone.Vê este vídeo na EGTVO novo firmware do iPhone, que deverá ser lançado em Junho, traz algumas novidades que irão adicionar novas funções aos jogos. Uma delas é bastante vulgar nos sistemas portáteis actuais, mas que ainda não estava disponível no telemóvel da maçã. Será possível jogar em modo cooperativo ou multijogador graças à tecnologia Wi-Fi, à semelhança do que é possível fazer na PSP, por exemplo. Outra das novidades é a compra de itens extra sem sair dos jogos (como novos níveis, armas ou roupas), algo que também já acontece nas consolas domésticas.

    Inovadora como sempre, a Apple lidera no campo da distribuição digital de música, filmes, séries e agora de jogos. A companhia abriu caminho neste campo com uma fórmula de sucesso, que neste momento está a ser aproveitada por particulares que querem ficar milionários de um dia para o outro. As grandes empresas só agora perceberam que este é o negócio da china no que toca a videojogos. É provável que grandes anúncios sejam feitos já em Junho, na conferência Worldwide Developers Conference 2009.


      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 9:07 pm