Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Os videojogos estão a matar a indústria da música?

    netcabo
    netcabo


    Número de Mensagens : 1097
    Localização : Porto

    Os videojogos estão a matar a indústria da música? Empty Os videojogos estão a matar a indústria da música?

    Mensagem por netcabo Sex Jun 12, 2009 8:12 pm

    Todos sabemos que a indústria da música tem estado neste últimos anos em declínio, muito por culpa das redes de partilha de ficheiros ilegais.


    Mas será que é apenas devido a esta partilha de ficheiros ilegais que as pessoas deixaram de comprar CDs de música? O jornal britânico The Guardian argumenta que as compras de videojogos também estão a contribuir para o decréscimo nas vendas da indústria da música.

    O jornal mostra um estudo no Reino Unido que indica que as pessoas gastaram em videojogos 1.18 mil milhões de libras em 1999 contra os 4.03 mil milhões de 2008, enquanto que as vendas relacionadas com a música sofreram um decréscimo de 1.94 mil milhões para 1.31 mil milhões de libras.

    A publicação afirma também que as pessoas estão mais dispostas a gastar dinheiro num jogo de 40 libras que dura semanas, do que 10 libras num CD de música onde das dez músicas de um álbum só se aproveitam duas.

    O jornal faz também menção às compras de filmes em DVD mas a diferença não é tão significativa, apesar de até mesmo nos DVDs as vendas serem superiores às da música.



    Os videojogos estão a matar a indústria da música? Ss_preview_games_music_dvds.jpg

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 9:43 am