Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Microsoft organiza concurso “Personaliza a tua Xbox” em Portugal

    netcabo
    netcabo


    Número de Mensagens : 1097
    Localização : Porto

    Microsoft organiza concurso “Personaliza a tua Xbox” em Portugal Empty Microsoft organiza concurso “Personaliza a tua Xbox” em Portugal

    Mensagem por netcabo Sáb Jun 06, 2009 9:16 pm



    Para quem desconhece ( e suponho que muitos desconheçam), foi realizado entre Março e Abril um concurso de design organizado pela Microsoft Portugal. O objectivo deste concurso era personalizar graficamente a Xbox 360, sendo que neste caso tenha sido um concurso para personalizações de faceplates e comandos.



    Microsoft organiza concurso “Personaliza a tua Xbox” em Portugal Dsc087791-300x200

    O concurso foi organizado entre a Microsoft e a ETIC - Escola Técnica de Comunicação e Imagem, e foi mantido “privado”, sendo apenas aceites inscrições dos alunos, bem como a entrega e exposição dos resultados, que foi efectuada dentro da ETIC dia 29 de Abril.

    Apesar da restrição de concorrentes,os resultados obtidos foram bastante bons, havendo muitas obras de aspecto bastante agradável e design moderno mas muito bem encaixado dentro das ideias gerais de gráficos que estamos habituados a ver associados a gaming, além de aparecerem exemplos de trabalhos vocacionados para uma temática mais especifica e outros de temática mais genérica, sendo no entanto algo que acredito que muitas pessoas gostaria de ter na sua Xbox.

    A qualidade foi de tal forma admitida pela Microsoft, que para além dos habituais 3 vencedores, houve ainda 5 menções honrosas para trabalhos que apesar da sua elevada qualidade, não chegaram ao pódio.

    A razão dada para o concurso ser tão restrito foi devido a motivos logísticos e por quererem manter uma boa qualidade geral das peças submetidas.

    Aparentemente conseguiram esses resultados, pois de acordo com a própria Microsoft, foi uma surpresa mesmo para eles a grande qualidade do design que lhes foi apresentada.

    Quando questionados sobre um possível concurso mais abrangente, não foi indicada nenhuma garantia, mas foi dito que devido aos resultados que obtiveram ficaram positivamente impressionados e que seria algo a considerar em planos futuros.

    Só se pode esperar que seja de facto concretizado, pois é uma iniciativa que parece ter pernas para andar, e acredito que muitos gamers e designers teriam gosto tanto de participar como de poder ver estas peças em exposição .

    Aqui ficam então algumas fotos do evento:



    Microsoft organiza concurso “Personaliza a tua Xbox” em Portugal Dsc088061Microsoft organiza concurso “Personaliza a tua Xbox” em Portugal 1_diana_brissos_br1Microsoft organiza concurso “Personaliza a tua Xbox” em Portugal 3_pedro-ferreira_br1

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 5:58 pm