Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    "Mudar de NAT 3 para NAT 2"

    netcabo
    netcabo


    Número de Mensagens : 1097
    Localização : Porto

    "Mudar de NAT 3 para NAT 2" Empty "Mudar de NAT 3 para NAT 2"

    Mensagem por netcabo Dom Jan 18, 2009 5:09 pm

    A diferença e o significado do Network Address Translation na PS3 (Generalizado)

    * NAT Tipo 1

    A PS3 NÃO se encontra ligada a um router e/ou firewall OU a PS3 já se encontra com o DMZ activado. A PS3 está conectada correctamente e o utilizador não deverá encontrar nenhuma anomalia quando se encontrar ligado online.

    * NAT Tipo 2

    A PS3 está conectada a um router. A PS3 está conectada correctamente e o utilizador não deverá encontrar nenhuma anomalia quando se encontrar ligado online.

    * NAT Type 3

    A PS3 está ligada a um router e/ou firewall. A PS3 poderá conectar-se á PSN e fazer downloads/updates mas outras funções como jogar online podem ser interditas.


    Como encontrar o meu NAT ?

    Para encontrar o nosso NAT simplesmente temos que ligar a nossa PS3 e ir a:
    Definições > Definições de Rede > Teste de Ligação á Internet


    Como mudar o meu NAT ?

    Primeiro que tudo, se o vosso NAT é do Tipo 1 ou do Tipo 2, não precisam de mudar nada, alias, nem sequer de se preocuparem pois tudo está a funcionar as maravilhas. Agora se o vosso NAT é do Tipo 3 então precisam de mudar o vosso NAT pois algo não está a funcionar a 100%.

    A primeira coisa a fazer é ir ao vosso router e colocar o IP estático para o MAC Address da vossa PS3. Todos os routers devem ter essa opção (Mac Filtering) e eu como só possuo um Linksys posso ajudar quem tenha da mesma marca. De qualquer das formas poderei tentar ajudar com outras marcas, se vocês não encontrarem essa opção.

    A segunda coisa a fazer e ainda no vosso router, é ir as portas do mesmo e abrir as seguintes portas:
    TCP: 80, 443, 5223
    UDP: 3478, 3479, 3658



    Concluindo...

    O ultimo passo será fazer um reboot tanto ao vosso router como a vossa PS3 para que eles salvem e assumam as configurações dadas (principalmente o router...) e por fim façam de novo na vossa PS3:
    Definições > Definições de Rede > Teste de Ligação á Internet

    Voilá.. se tudo correu bem a vossa PS3 encontra-se com NAT 2 e a funcionar perfeitamente.

    Bons downloads e boas jogatanas online Wink

      Data/hora atual: Ter maio 14, 2024 11:13 pm